terça-feira, 16 de abril de 2024
InícioPolíticaDeputado: Bancada do MDB é contra Emanuel disputar Governo

Deputado: Bancada do MDB é contra Emanuel disputar Governo

O deputado estadual dr. João (MDB) afirmou que ele e seus colegas de bancada na Assembleia Legislativa – Thiago Silva e Janaina Riva – são contra uma eventual disputa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ao Governo do Estado, na eleição de 2022.

“Se tivesse uma reunião do partido hoje e esse assunto fosse discutido, o Emanuel não teria esse espaço [de apoio a disputa]. E posso falar por mim, pela deputada Janaina Riva e pelo deputado Thiago Silva”, disse dr. João, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

Ele afirmou, contudo, não saber o posicionamento dos deputados federais Carlos Bezerra – que presidente a sigla em Mato Grosso – e Juarez Costa em relação a este assunto.

Desde que Emanuel foi reeleito na Capital, começaram a surgir rumores dando conta de que ele deve tentar concorrer ao Palácio Paiaguás contra o governador Mauro Mendes (DEM), que tende a sair à reeleição.

O próprio Emanuel afirmou que tal possibilidade não está descartada.

“Equívoco”

Questionado sobre o assunto, o deputado dr João afirmou ser um equívoco a possibilidade de Emanuel voltar a encarar as urnas na eleição do próximo ano.

Ele citou, inclusive, a dificuldade que o colega teve para vencer a eleição na Capital.

“Ele vinha de uma gestão com obras realizadas, enfrentou um candidato polêmico e perdeu no primeiro turno. Ganhou por poucos votos e já está pleiteando uma pré-candidatura ao governo?”, questionou.

“Se aqui [Cuiabá] ele teve dificuldade, no interior, será que ele tem entrada? Eu sou do interior, não vejo ele entrando no interior para ter quantidade de votos suficiente”, concluiu.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se