terça-feira, 21 de maio de 2024
InícioPolíticaMorre aos 93 anos o ex-governador de MT Frederico Campos vítima da...

Morre aos 93 anos o ex-governador de MT Frederico Campos vítima da Covid-19

O ex-governador de Mato Grosso Frederico Campos faleceu na noite do último domingo (28) aos 93 anos vítima da Covid-19. A família do político informou que o falecimento foi registrado por volta das 22 horas.

Frederico estava internado desde o último dia 20 em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiabá, tratando complicações da Covid-19. Por conta da idade avançada e de problemas na saúde, o ex-governador fazia parte do grupo de risco.

Até o momento não há informações sobre o horário de seu sepultamento ou do local. Contudo, por se tratar de óbito em virtude do novo coronavírus, é vetada a realização de velório.

Frederico Campos recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 uma semana antes de ser internado, mas não obteve a segunda fase do imunizante e faleceu.

O político foi prefeito de Cuiabá por duas vezes. Além disso, governou Mato Grosso entre 1979 e 1983, sendo o segundo governador após a divisão do Estado. Frederico também exerceu alguns cargos como secretário de Estado.

Nas redes sociais, a morte de Frederico gerou ampla comoção e o falecimento tem sido repercutido entre políticos. Tanto o governador Mauro Mendes (DEM) quanto o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lamentaram a morte, assim como deputados, secretários e vereadores.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se