terça-feira, 16 de abril de 2024
InícioPolíticaEmanuelzinho sinaliza suspeita de lobby na suspensão do VLT em prol do...

Emanuelzinho sinaliza suspeita de lobby na suspensão do VLT em prol do BRT

O deputado federal Emanuelzinho (PTB) disse que não está descartada a possibilidade de a suspensão do VLT em prol a implantação do BRT, proposta pelo governador Mauro Mendes (DEM), ser motivada por lobby. O apontamento foi feito na manhã desta terça-feira (23), ao Jornal da CBN Cuiabá.

Conforme divulgado pela reportagem, a troca do modal foi proposta no fim de 2020 pelo chefe do Executivo estadual. Contudo, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), questionou a maneira “unilateral” como o processo se deu, apontando que a condução foi impositiva.

O embate entre os gestores ganhou fôlego e virou tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Em meio ao embate, Emanuelzinho propôs que a população fosse ouvida sobre o tema por meio de um plebiscito.

Questionado sobre a consulta popular que tem sido amplamente criticada pelo governo, o deputado apontou a possibilidade de haver um lobby em andamento em torno da mudança de modal.

“O que é lobby? Empresários, cidadãos que têm um poderio econômico muito grande e se aproximam da máquina estatal oferecendo investimentos seja em campanhas eleitorais ou em outros momentos, em troca de receberem benefícios. É o que está acontecendo? Não sei. Mas pode estar acontecendo. E eu, como parlamentar federal, tenho obrigação de me manifestar”, apontou Emanuelzinho.

Além disso, o deputado argumentou que as “narrativas unilaterais do governo não são verdadeiras”, no que diz respeito ao VLT não ser o modal mais adequado para a Baixada Cuiabana.

Para o parlamentar, os pontos levantados pelo governador na defesa do BRT devem ser discutidos de forma técnica.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se