quinta-feira, 23 de maio de 2024
InícioNotíciasALMT terá lockdown contra a Covid-19 após 14 deputados serem infectados

ALMT terá lockdown contra a Covid-19 após 14 deputados serem infectados

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) suspenderá suas atividades presenciais por meio de um lockdown de até dez dias para barrar o avanço da Covid-19. A medida, anunciada pelo presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM), na manhã desta terça-feira (23), é tomada após 14 deputados estaduais se infectarem com o novo coronavírus.

À imprensa, Botelho apontou que a medida deverá começar a valer a partir desta quarta-feira (24), um dia após todos os deputados se reunirem presencialmente para realização de eleição que definirá a nova Mesa Diretora da ALMT. Ainda de acordo com o parlamentar, o lockdown no parlamento poderá se estender de sete a dez dias.

Em sua fala, Botelho lembrou que três dos 24 deputados chegaram a ser internados por conta da doença e destacou o fato de um dos parlamentares estar intubado tratando infecção pelo vírus.

“Nós estamos com muitos casos aqui de Covid. Nós estamos aí inclusive com três deputados que passaram bem ruim, que foram recentemente internados. Um deputado infelizmente até intubado”, afirmou o deputado.

“Vários funcionários aí com Covid. Aqui é um ambiente muito fechado e de muita circulação. Então, nós já estamos com esse lockdown aí previsto para começar a partir de amanhã provavelmente. Com duração de sete a dez dias. Fechar totalmente isso aqui”, acrescentou.

Questionado se com a eleição da nova Mesa o lockdown não poderia ser invalidado, o deputado assegurou que a decisão em torno da medida é consensual entre os membros da Casa e que a contenção será executada.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se