terça-feira, 21 de maio de 2024
InícioNotíciasAguardando novas doses, Cuiabá suspende vacinação no Centro de Eventos

Aguardando novas doses, Cuiabá suspende vacinação no Centro de Eventos

A vacinação no Centro de Eventos, em Cuiabá, foi suspensa temporariamente. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira explicou que a imunização será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar mais vacinas para continuação da segunda dose dos trabalhadores da saúde.

Enquanto isso, a Capital dá início, a partir desta quarta-feira (17), a vacinação dos idosos acamados a partir de 85 anos.

Quatro equipes do Programa Melhor em Casa, através da Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar – EMAD,  ficarão responsáveis pelo deslocamento até o domicílio do usuário cadastrado para a aplicação da dose do imunizante contra a COVID-19.

O público desta fase da vacinação foi cadastrado pelas equipes da Atenção Primária, de acordo com a distribuição nas regionais.

Nesta quarta (17) e quinta (18) serão imunizados os idosos acamados da regional Leste. Serão aplicadas 50 doses no primeiro dia e 52 no segundo. Na sexta-feira (19) serão vacinados os idosos da regional Norte, com um total de 79 pessoas.

Na próxima segunda-feira (22) será a vez dos idosos da regional Oeste. Serão 68 doses aplicadas para este público. E na terça (23), os idosos acamados da regional Sul serão os contemplados. Estão agendadas 46 pessoas desta regional.

No Centro de Eventos foram vacinados 2460 idosos entre os dias 11 e 15 de fevereiro, além da aplicação da segunda dose para os trabalhadores da saúde.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se