sábado, 20 de julho de 2024
InícioNotíciasCom sistema de segurança, Semob terá tolerância zero com assédios em ônibus

Com sistema de segurança, Semob terá tolerância zero com assédios em ônibus

O novo sistema de segurança que fará parte do transporte coletivo de Cuiabá garantirá um regime de tolerância zero com casos de assédio em ônibus da Capital. Ao Jornal da CBN Cuiabá, o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, disse nesta quinta-feira (11) que quem for flagrado cometendo abusos “descerá na cadeia”.

O secretário explicou à reportagem que, conforme previsto na licitação do transporte público que trará 100 novos ônibus para Cuiabá, cada veículo contará com quatro câmeras de monitoramento. Destas, três serão de uso interno e uma funcionará externamente.

Todas as imagens coletadas no circuito serão distribuídas para uma central da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), garantindo, assim, que todas as ações cometidas dentro dos ônibus sejam registradas.

“Quando fizemos a licitação, o prefeito determinou parte do contrato asseguraria o monitoramento interno dos ônibus. Essas câmeras vão trabalhar linkadas com a Semob, dentro da nossa central”, disse o secretário.

“Essa parte do assédio vai ficar muito bem monitorada, vai ficar gravado, não terá como dizer que não houve. Com certeza vai inibir também esses babacas que fizerem esse tipo de coisa. Vai ser uma segurança muito grande, serão três câmeras internas de todos os ângulos e uma externa”, acrescentou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se