terça-feira, 21 de maio de 2024
InícioNotíciasCuiabá recebe novas doses e começa a vacinar idosos a partir de...

Cuiabá recebe novas doses e começa a vacinar idosos a partir de 85 anos na quinta

Com a chegada de uma nova remessa de vacinas, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou o início da vacinação dos idosos contra o coronavírus. A prefeitura recebeu na terça-feira (9) do governo federal mais 3.120 doses da vacina Coronavac. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), este lote contemplará os idosos a partir de 85 anos completos para a primeira dose.

“Atendendo um anseio da população, com a graça de Deus daremos início à vacinação dos nossos idosos contra a Covid-19. A imunização deste público começará a partir desta quinta-feira, 11 de fevereiro, das 8h da manhã às 22h, no Centro de Eventos do Pantanal. Vamos liberar o agendamento no site oficial da Prefeitura”, comentou o prefeito.

O agendamento para a vacinação desses idosos começa nesta quarta-feira (10), às 8h, através do site eletrônico https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/. Para aqueles que não conseguirem realizar o cadastramento  ou estiverem acamados, a Prefeitura informa que em breve divulgará uma estratégia de atendimento para este público.

“Iniciaremos com a imunização desta faixa etária [85 anos acima] e conforme for chegando novas doses, continuaremos a abrir o cadastro para as demais idades que compõem este grupo. É importante que as pessoas entendam que somente esta faixa etária vai começar a ser imunizada neste momento. Não adianta fazer o cadastramento com idade menor que 85 anos, que não será imunizado”, disse a secretária da SMS, Ozenira Félix.

De acordo com a Pasta, este é o 4º lote que Cuiabá recebe, sendo dois da Coronavac (12.063) e um da vacina de Oxford/AstraZeneca (6.630) encaminhadas pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Saúde do Estado (SES). Este montante serviu para imunizar cerca de 75,7% dos trabalhadores da saúde da rede pública e privada da cidade, inclusos no grupo 1 do plano nacional de imunização contra a Covid-19, além de 100% dos idosos institucionalizados, definido pelo Ministério da Saúde.

Também começaram a ser imunizados aqueles trabalhadores dos serviços de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Até terça-feira, foram imunizadas 19.210 pessoas, de acordo com os dados atualizados diariamente pelo site da campanha (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se