quarta-feira, 17 de abril de 2024
InícioNotíciasSegunda dose da vacina contra o novo coronavírus já está disponível em...

Segunda dose da vacina contra o novo coronavírus já está disponível em Cuiabá

Os profissionais da Saúde que já se vacinaram contra a Covid-19 poderão tomar a segunda dose do imunizante a partir desta quarta-feira (03). O período entre as duas aplicações varia de 14 a 28 dias.

A vacinação contra o coronavírus foi iniciada no último dia 20 em Cuiabá. Os profissionais da saúde, que compõem o primeiro grupo prioritário, receberam o imunizante no Centro de Eventos do Pantanal.

Para serem imunizados, os trabalhadores precisam agendar a vacinação acessando o portal www.cuiaba.mt.gov.br e, posteriormente, clicar no banner “Vacina Cuiabá”.

Dentro do portal da prefeitura, o protocolo para vacinação é feito mediante um pré-cadastro, seguido de agendamento da segunda dose. No site, os profissionais devem então clicar em “agendar sua triagem”, selecionando a data para aplicação.

“Imprima o QR Code da 2ª dose, juntamente com a declaração de que é um trabalhador da saúde (que está na mesma página do QR Code). Essa declaração deve ser assinada e carimbada pelo gestor do hospital ou unidade de saúde”, orienta a prefeitura.

“No dia agendado, a pessoa precisa levar o QR Code com a declaração assinada e o cartão de vacinação entregue a ele quando tomou a primeira dose. É imprescindível que a pessoa apresente o cartão de vacinação”, acrescenta.

Orientação

As pessoas que não fizeram o cadastro de agendamento para a primeira dose, deverão realizar o cadastro completo, sendo encaminhados para o agendamento da segunda dose.

Para evitar aglomeração, estão sendo liberados 500 agendamentos para a segunda dose por dia, porque a vacinação de quem ainda não se imunizou continua normalmente. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira explica que aqueles que não conseguirem agendar para o dia que está marcado no cartão, não precisam se preocupar.

“As pessoas podem agendar a segunda dose entre o 14º e 28º dia. Quem tentar fazer o agendamento e não tiver para o dia correto, pode tentar fazer o agendamento nos dias subsequentes, até o 28º depois da primeira dose, sem nenhum problema”, revelou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se