sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Início Política Stopa toma posse como prefeito após afastamento de Emanuel
OPERAÇÃO CAPISTRUM

Stopa toma posse como prefeito após afastamento de Emanuel

Em seu primeiro ato após a posse, o Stopa manteve diálogo com a equipe de secretários e reiterou que não haverá mudança no staff

José Roberto Stopa (PV) tomou posse como prefeito de Cuiabá na tarde de quarta-feira (21) um dia após Emanuel Pinheiro (MDB) ser afastado da cadeira principal da prefeitura da Capital.

Em seu primeiro ato após a posse, o Stopa manteve diálogo com a equipe de secretários e reiterou que não haverá mudança no staff. Ele recomendou que o trabalho seja intensificado na prefeitura.

“O alicerce de nossa gestão será mantido. Atuamos respaldados pela oferta do serviço de qualidade. Essa é a gestão que já entregou mais de 300 km de asfalto, mais de 160 praças, que entregou o hospital mais moderno que o Estado já viu”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná, destacou que o Legislativo continuará fortalecendo a parceria com a prefeitura.

“Que essa gestão continue trabalhando em prol da população mais humilde. Vamos continuar lutando para que Cuiabá siga avançando. Lutando por grandes obras como o Contorno Leste, como os viadutos, como o novo HMC. Temos um compromisso com o povo cuiabano. Que a Prefeitura continue contando com Câmara de Cuiabá”, disse.

Operação

Emanuel Pinheiro foi afastado de sua função enquanto prefeito por ordem do desembargador Luiz Ferreira da Silva, no âmbito da Operação Capistrum, deflagrada na terça-feira (19) pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), do Ministério Público de Mato Grosso.

Além do afastamento do prefeito, a operação também resultou na prisão do chefe de gabinete de Emanuel, o advogado Antônio Monreal Neto. As contas do gestor e da primeira-dama, Márcia Pinheiro, também sofreram bloqueio.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se