sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Início Notícias Hospital Santa Casa disponibiliza mais 10 leitos de UTI para tratamento da...

Hospital Santa Casa disponibiliza mais 10 leitos de UTI para tratamento da Covid-19

O Hospital Estadual Santa Casa passou a disponibilizar nesta segunda-feira (8), 10 novos leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Com a ampliação, a unidade tem agora 30 leitos de UTI e 65 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com coronavírus.

“Amanhã estaremos em Primavera do Leste para inaugurar mais 10 leitos de Terapia Intensiva e estamos trabalhando para abrir, ainda nesta semana, outros 10 leitos de UTI Covid-19 no Hospital Metropolitano”, disse o secretário.

Segundo ele, há também contratos para a disponibilização de outros 20 leitos de UTI na Santa Casa.

A Saúde estuda ainda a ampliação de leitos em Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes para caso haja o agravamento da pandemia”, concluiu.

No último domingo (07.02), Mato Grosso registrou 76% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19.

Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 89 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com coronavírus.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se