sexta-feira, 25 de junho de 2021
Início Política Governador aponta “implicância” do MPF sobre realização da Copa América em MT

Governador aponta “implicância” do MPF sobre realização da Copa América em MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), afirmou que há uma “implicância” com a realização da Copa América por parte do Ministério Público Federal (MPF) – que encaminhou recomendação aos Ministério Públicos Estaduais para que investiguem eventual desrespeito dos direitos humanos em virtude dos jogos.

Na manhã desta terça-feira (8), o governador defendeu novamente a realização da competição em Mato Grosso e assegurou que serão cumpridos critérios rígidos de biossegurança durante o período do evento.

Leia mais: Cuiabá recebe cinco jogos da Copa América; Argentina entra em campo dia 28

Questionado sobre a recomendação do MPF, Mendes apontou que diversas competições de futebol seguem sendo realizadas sem que haja qualquer tipo de impedimento. Contudo, segundo apontamento do governador, quando se trata da Copa América as críticas apontam a competição como uma “grande vilã”.

“Não fui notificado [sobre o MPF]. Agora, vamos falar a verdade. Hoje, existe a Séria A, B, C, Copa do Brasil, Libertadores da América, tudo acontecendo. Deveriam notificar tudo isso. Eu não sei porque essa implicância com a Copa América. Parece que ela virou a grande vilã, como se estivesse todo mundo paradinho em casa”, disse o governador.

“Vão vir aí cerca de 40, 50 pessoas por delegações. Essas pessoas jogam na Europa, estão todas vacinados. Existe um protocolo muito rígido de testes, de vacinação. Agora, vamos esperar o Ministério Público notificar, ver o que ele pede. O governo tem o dever de explicar”, acrescentou.

Conforme divulgado pelo Jornal da CBN Cuiabá, Mato Grosso foi confirmado como uma das sedes da competição no Brasil na última semana. E, segundo o calendário de jogos, o estado será palco de 5 partidas do evento.

O primeiro enfrentamento será realizado no domingo (13), onde disputarão as seleções do Equador e da Colômbia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir