segunda-feira, 26 de julho de 2021
Início Política Emanuel anuncia Renivaldo Nascimento para Secretaria de Meio Ambiente

Emanuel anuncia Renivaldo Nascimento para Secretaria de Meio Ambiente

Segundo o prefeito, a mudança servirá para “dinamizar” a pasta

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na tarde de quarta-feira (24) o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) para chefiar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

À imprensa, Emanuel apontou que com a nomeação de Renivaldo para a pasta a suplente de vereador Maria Avallone (PSDB), que é esposa do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), assumirá o lugar do parlamentar na Câmara Municipal de Cuiabá.

Segundo o prefeito, a mudança servirá para “dinamizar” a pasta. Até a nomeação oficial de Renivaldo, o secretário Luis Claudio segue à frente da secretaria acumulando também a chefia do Governo.

“Fica com a missão de ampliar o ambiente de negócio em Cuiabá, destravar o desenvolvimento da cidade, com a emissão de alvarás, habite-se e uma série de documentações que propiciem ao setor produtivo produzir, gerar emprego, gerar renda e promover o crescimento sustentável da cidade com respeito à legislação e norma vigente”, disse o prefeito.

A decisão do prefeito pela nomeação de Renivaldo mostra uma aproximação da gestão com o PSDB tanto no Executivo quanto na base de Emanuel na Câmara Municipal.

Contudo, a cobrança por mais espaço dentro da prefeitura já era uma reivindicação do PV, que tem como representante na gestão Emanuel Pinheiro o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa.

Ao ser questionado pela imprensa sobre a demanda do PV, o prefeito apontou que tem mantido diálogo com Stopa sobre o tema e não descartou nomear alguém da sigla para a direção da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – que atualmente é chefiada pelo secretário de Saúde Célio Rodrigues.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir