sexta-feira, 25 de junho de 2021
Início Política Em reunião com Bolsonaro, Emanuel pede 670 mil doses de vacina

Em reunião com Bolsonaro, Emanuel pede 670 mil doses de vacina

Doses são solicitadas numa espécie de contrapartida, já que a Capital sediará Copa América

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, participou na tarde desta terça-feira (8), em Brasília, de uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro e pediu 670 mil doses de vacinas contar a Covid-19 para a Capital.

A remessa, segundo o prefeito, permitiria a imunização em massa da população da cidade.

As doses vêm sendo solicitadas numa espécie de contrapartida, já que a Capital foi escolhida como uma das sedes da Copa América.

Ao final do encontro, o prefeito disse que Bolsonaro se mostrou receptivo ao pedido e afirmou que irá se reunir com o ministro da Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga e o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, para avaliar o assunto.

Uma resposta deve ser formalizada até a próxima sexta-feira (11), dois dias antes do primeiro jogo a ser realizado na Arena Pantanal.

“Entregamos um ofício e um relatório da coordenação do programa Vacina Cuiabá quantificando nossa necessidade. O presidente mostrou-se muito interessado. Nós conversamos muito sobre Cuiabá e ele entendeu nosso pleito”, disse o prefeito.

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto também participou do encontro e caberá a ele dar continuidade às interlocuções com o governo federal.

No total, a Arena Pantanal receberá jogos das seleções da Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Bolívia, entre os dias 13 e 28 deste mês.

Não será permitido público no estádio, mas, segundo o prefeito, a grande movimentação de profissionais para a realização do evento desportivo é uma preocupação da gestão.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

31Mil FãsCurtir
250SeguidoresSeguir