Os funkeiros MC Ryan e MC Poze do Rodo foram presos, na manhã desta quarta-feira (15), por suspeita de lavagem de dinheiro para o tráfico internacional.
De acordo com informações do “Balanço Geral”, da Record, Poze foi preso em sua mansão na zona oeste do Rio de Janeiro, e Ryan durante uma festa em Bertioga, no litoral de São Paulo. O influenciador Chrys Dias também é alvo da operação.
Os funkeiros foram presos na Operação Narcofluxo, deflagrada pela PF (Polícia Federal) nesta quarta-feira, que tem como objetivo desarticular uma associação criminosa voltada à movimentação ilícita de valores, inclusive criptoativos, no Brasil e no exterior.
A ação é um desdobramento de apurações anteriores que identificaram a atuação do grupo em esquemas de lavagem de dinheiro.
Cerca de 200 policiais federais cumpriram 90 mandados judiciais, entre buscas e apreensões e prisões temporárias, expedidos pela 5ª Vara Federal em Santos (SP), em endereços localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Maranhão, Santa Catarina, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.
Durante a operação foram apreendidos dinheiro em espécie e itens de luxo, como relógios, bolsas de grife e carros importados.
