segunda-feira, 23 de março de 2026
InícioDestaque PrincipalMarcelo Oliveira nega interferência na Sinfra e defende lisura em contratos de...
SOB INVESTIGAÇÃO

Marcelo Oliveira nega interferência na Sinfra e defende lisura em contratos de rodovias

Secretário afirma que processos são 100% virtuais e sem contato presencial

O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Oliveira, rechaçou qualquer possibilidade de interferência política nos processos licitatórios da pasta. A declaração, dada nesta sexta-feira (20), ocorre após o Ministério Público abrir investigação sobre a vitória de uma empresa ligada ao deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) para obras de pavimentação na região Oeste do Estado. Segundo Oliveira, o sistema utilizado pela Sinfra segue os protocolos do Ministério do Planejamento e impede influências externas.

O secretário explicou que o formato das disputas é integralmente virtual, o que, segundo ele, garante a transparência e a livre concorrência entre os interessados.

“O processo licitatório da Sinfra não é presencial. São todas licitações virtuais. As pessoas entram e tem briga, tem leilão. Ninguém põe o bedelho lá para fazer nada”, assegurou Oliveira, enfatizando que não participa diretamente das etapas de lances e que a plataforma eletrônica impossibilita encontros presenciais entre agentes públicos e empresários.

A investigação do MP foi motivada por vídeos em que o deputado Valmir Moretto aparece comemorando a assinatura de contratos ao lado do governador Mauro Mendes, chegando a se referir a uma das empresas como sendo “minha”. Os contratos envolvem a construção de uma ponte na MT-473 e a pavimentação de 40 km da rodovia, somando mais de R$ 60 milhões em investimentos. Embora a Constituição Federal e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) proíbam a participação de parlamentares em certames públicos, Moretto alega que a empresa pertence ao seu irmão desde 2018 e que o termo usado no vídeo foi apenas um “hábito” de fala.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error