domingo, 22 de março de 2026
InícioDestaque PrincipalPresidente do Cuiabá é denunciado em súmula por ameaças à arbitragem
APÓS EMPATE NA SÉRIE B

Presidente do Cuiabá é denunciado em súmula por ameaças à arbitragem

Cristiano Dresch teria ofendido e incitado agressão contra o quarto árbitro após o 0 a 0 com o Sport; caso será analisado

Do Olhar Esportivo

O quarto árbitro da partida entre Cuiabá e Sport, Rafael Odilio Ramos dos Santos, registrou em súmula ofensas e ameaças proferidas pelo presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, após o apito final do confronto válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o documento oficial, o mandatário auriverde se dirigiu à equipe de arbitragem de forma exaltada e em tom intimidatório.

“Você aprende a trabalhar, senão eu vou te tirar. Isso não vai ficar assim, você e esse quarto árbitro de bosta”, teria dito Dresch, conforme o relato.

Ainda segundo a súmula, o dirigente, acompanhado de um segurança, insinuou agressão física contra o quarto árbitro.

“Acerta ele que eu garanto, acerta a boca dele. Arrebenta ele que eu garanto”, registra o documento.

A frustração de Cristiano Dresch teria sido motivada, de acordo com o relato na súmula, por conta do técnico do Sport, Roger Silva.

Confira a súmula na íntegra

“Informo que, ao término da partida, fui informado pelo quarto árbitro, sr rafael odilio ramos dos santos, enquanto ele aguardava a saída dos atletas do campo de jogo, na presença do supervisor da partida, sr. maurício de siqueira, o presidente do cuiabá esporte clube, sr. cristiano dresch, adentrou à área próxima ao campo, entre a saída central e os bancos de reservas das equipes, dirigindo-se à ambos de forma ostensiva e exaltada. na oportunidade, apontando o dedo em riste, proferiu as seguintes palavras: ‘vocês não viram o que o técnico fez o jogo inteiro;’ ‘você trabalha direito, porque senão eu vou te tirar’; ‘você aprende a trabalhar, senão eu vou te tirar’; ‘isso não vai ficar assim, você e esse quarto árbitro de bosta’; ‘esse bosta nunca gostou do cuiabá e sempre prejudicou o cuiabá’.

ao ser indagado, pelo quarto árbitro, sr rafael odilio ramos dos santos, acerca do motivo de sua revolta, o referido dirigente continuou a ofender o quarto árbitro, ainda em tom ameaçador, dizendo: ‘você é um bosta’; ‘você acha que é quem?’; ‘você não vai mais trabalhar no jogo do cuiabá’.

informo, ainda, que o presidente do cuiabá esporte clube estava acompanhado de seu segurança, o qual também passou a ameaçar o quarto árbitro, inclusive empurrando-o, enquanto o presidente, ao seu lado, o incentivava com as seguintes palavras: ‘acerta ele que eu garanto; acerta a boca dele; arrebenta ele que eu garanto’.”

Dentro de campo, a partida terminou empatada em 0 a 0, resultado que ampliou para cinco jogos a sequência sem vitórias do Cuiabá na temporada.

O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira (25), diante do Tocantinópolis, na Arena Pantanal, pela Copa Verde.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error