O adolescente R.S.B.M.O., de apenas 16 anos, foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira (14), em um campo de futebol conhecido como “Campo do Areal”, no bairro Cavalhada 3, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). O menor foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo um deles na região da cabeça.
Segundo informações obtidas pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada logo após o atentado. O Corpo de Bombeiros foi ao local e encontrou o jovem ainda com sinais vitais, apesar da gravidade do ferimento e das manchas de sangue pelo corpo. Ele foi levado às pressas ao Hospital Regional, mas não resistiu e teve o óbito confirmado na unidade médica.
Testemunhas que estavam nas proximidades contaram que o adolescente chegou ao campo acompanhado de outros dois jovens. Durante o que parecia ser uma conversa, iniciou-se uma discussão ríspida. Em determinado momento, um dos suspeitos sacou uma arma e atirou contra o menor à queima-roupa.
Após o crime, o atirador fugiu em uma bicicleta, enquanto o segundo envolvido escapou a pé em direção ao bairro Espírito Santo. A Polícia Militar já teve acesso a vídeos de câmeras de segurança que registraram a fuga dos suspeitos e realiza buscas na região, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.
A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
