Após trocarem críticas durante e após o primeiro turno das eleições municipais de 2024, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), se reuniram na tarde de segunda-feira (12), no Palácio Alencastro. O encontro marcou uma reaproximação política e terminou com a sinalização de novos investimentos para a Capital.
Durante a reunião, Botelho afirmou que pretende destinar novas emendas parlamentares para Cuiabá. Segundo ele, a conversa teve como foco o alinhamento de ações voltadas à regularização fundiária urbana e à liberação de escrituras em bairros como Alvorada e Santa Isabel.
Nas redes sociais, o deputado publicou um vídeo do momento em que é convidado pelo prefeito para um café. Em tom descontraído, Botelho brincou ao aceitar o convite e classificou a bebida como “café saudável”.
Após o encontro, o parlamentar avaliou que a atuação conjunta pode acelerar a entrega de títulos definitivos à população. “Essa agenda integrada vai potencializar o trabalho de regularização e permitir que as escrituras cheguem mais rapidamente às famílias”, afirmou.
Abilio Brunini também comentou a reunião e aproveitou para rebater críticas sobre uma suposta demora da Prefeitura na emissão dos títulos. Segundo o prefeito, entraves burocráticos, principalmente de ordem cartorial, têm dificultado o avanço do processo.
“Muita gente diz que a Prefeitura está segurando, mas não é isso. Em muitos casos, o problema é cartorial. Vamos reunir todos aqui para esclarecer e mostrar que o Município está pronto para ajudar”, declarou.
Durante a conversa, Botelho ainda relatou ter recebido da vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) um pedido de emenda parlamentar no valor de R$ 1,3 milhão para a retomada das obras dos PSFs 3 e 4 do bairro Pedra 90, que estão paralisadas há cerca de oito anos por falta de recursos.
