Quatorze motoristas foram presos na primeira edição da Operação Lei Seca realizada noite de quinta-feira (8), na Avenida Carmindo de Campos, bairro Grande Terceiro em Cuiabá.
Das prisões, 13 foram motivadas por embriaguez ao volante. Além disso, uma pessoa foi presa por suspeita adulterar sinais identificadores de veículo.
De acordo com o relatório, a operação somou 129 veículos fiscalizados e 138 testes de alcoolemia, o que culminou na remoção de 34 veículos, sendo 10 carros e 24 motocicletas.
Foram expedidos 70 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 18 por consumo de bebida alcoólica, 11 por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia, nove sem possuir CNH e 20 por irregularidades na documentação do veículo.
Operação Lei Seca
A Operação Lei Seca é uma ação coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com apoio do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito, Departamento de Trânsito, Sistema Socioeducativo, Policial Penal, Corpo de Bombeiros, Politec e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá.
