segunda-feira, 26 de janeiro de 2026
InícioCidadesOperação prende trio por sequestrar irmãos, torturar e matar um deles em...
MEMBROS DE FACÇÃO

Operação prende trio por sequestrar irmãos, torturar e matar um deles em Rondonópolis

Vítima foi assassinada por cobrar pensão atrasada do ex de sua atual companheira

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Maná, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos no sequestro de dois irmãos, tortura e assassinato de um deles, Guilherme Eduardo Kruger, de 22 anos, em Rondonópolis.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos capturaram as vítimas após um dos investigados, de 20 anos, acionar membros da facção para executar Guilherme.

O crime teria sido motivado por uma cobrança de pensão alimentícia que o suspeito se recusava a pagar ao filho que teve com sua ex-companheira — que na época convivia com Guilherme.

As ordens judiciais foram cumpridas em diferentes endereços da cidade, como parte das ações para esclarecer o caso e responsabilizar os envolvidos.

O crime

Na noite de 23 de setembro, Guilherme Eduardo Kruger, de 22 anos, estava em casa com o irmão, de 17, quando um grupo de homens armados chegou ao local e obrigou os dois a entrar em um veículo.

As vítimas foram levadas para um barraco de lona em uma região de mata, onde passaram a ser torturadas psicologicamente e fisicamente.

Após horas no cativeiro, Guilherme foi levado para outro local e morto. O corpo foi localizado no dia seguinte, nas proximidades do Anel Viário de Rondonópolis.

A vítima foi morta de forma extremamente cruel e apresentava várias lesões causadas por faca e projétil de arma de fogo.

O irmão adolescente ficou em cárcere privado por aproximadamente sete horas, mas acabou libertado.

Investigações

Assim que acionada, a equipe da DHPP de Rondonópolis deu início às investigações do caso. Três suspeitos foram identificados como envolvidos no crime: um de 20 anos, um de 31 anos e um de 23 anos.

O de 20 anos é apontado como o responsável por acionar os membros da facção criminosa para torturar e executar as vítimas. O de 23 anos é acusado de participar ativamente dos crimes.

E o de 31 anos também é suspeito de participar ativamente do sequestro, tortura e execução. Ele já faz uso de tornozeleira eletrônica pela prática de crimes de tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e tráfico de drogas

Diante disso, a Polícia Civil representou, junto à Primeira Vara Criminal de Rondonópolis, pelas prisões preventivas e mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados identificados, pedidos que foram deferidos após parecer favorável do Ministério Público.

Até o momento, dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um dos alvos com mandado de prisão ainda está sendo procurado.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error