THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou, na manhã desta quinta-feira (3), 15 pontos de bloqueios em rodovias estaduais e federais de Mato Grosso.
Atualmente, 12 pontos continuam fechados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitam o resultado das eleições.
As interdições iniciaram na noite de domingo (30), após a vitória de Lula (PT), e chegaram a mais de 30 trechos.
O governador Mauro Mendes (União) se reuniu na noite desta quarta-feira (2) com representantes das forças de segurança no Estado, Poder Judiciário e Ministérios Públicos Estadual e Federal e deu até hoje para que os bolsonaristas liberem as estradas.
“Fizemos uma avaliação do cenário dos bloqueios em todo o Estado. Acreditamos que o vídeo do presidente Jair Bolsonaro, em que pede a liberação e o fim dos bloqueios, que foi divulgado hoje (ontem), irá contribuir e muito para a desmobilização e, com isso, amanhã (hoje) deverá estar tudo normalizado no Estado de Mato Grosso. Mas, caso não esteja, as providências serão tomadas”, destacou Mendes.
O secretário de Segurança, Alexandre Bustamante, explicou que “as forças de segurança estão prontas para serem acionadas, caso o desbloqueio das vias públicas não aconteça”.
Veja os trechos que continuam bloqueados:
BR 158
-km 565, em Água Boa
BR-163
-km 691, em Lucas do Rio Verde
-km 746, em Sorriso
-km 835, em Sinop
-km 984, em Terra Nova do Norte
-km 1032, em Peixoto de Azevedo
-km 1068, em Guarantã do Norte
BR-174
-km 125, em Mirassol D’Oeste
BR 364
-km 877, em Campo Novo do Parecis
BR 070
-km 383, em Campo Verde
-km 376, em Campo Verde para Primavera Leste
-km 274, em Primavera do Leste
.