Um homem de 22 anos do estado de Santa Catarina foi preso na manhã desta quinta-feira (12) em Cuiabá por tráfico de drogas. A detenção ocorreu após um cão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) farejar um carregamento de cocaína avaliado em R$ 5.345.000 no carro que era pilotado pelo jovem.
Conforme apurado pela reportagem, a ação contou operação da Força Tática, investigação do setor de inteligência da Polícia Federal e operação da Força Tática, além da utilização do cão do Bope.
Segundo informações, a inteligência investigou que o jovem é natural de Santa Catarina, onde foi contratado para transportar um carregamento de droga em Mato Grosso.
No estado, o homem realizou o transporte da droga da cidade de Pontes e Lacerda para Cuiabá por meio de um carro Doblo. O veículo foi deixado em uma transportadora e seria levado para São Paulo por meio de um caminhão-cegonha.
Ao verificar as informações, da PF solicitou apoio de um cão do Bope para farejar a droga. Com a localização dos entorpecentes, a polícia verificou que o carregamento de 213,8 kg de cocaína equivale a um montante de supera a casa dos 5 milhões de reais.
Veja vídeos da ação abaixo: