quarta-feira, 31 de dezembro de 2025
InícioCidadesApós mais de dois anos de pandemia, Cuiabá não registra nenhum paciente...
ALÍVIO NOS NÚMEROS

Após mais de dois anos de pandemia, Cuiabá não registra nenhum paciente internado por Covid-19

Cobertura vacinal (1ª e 2ª doses) da população acima de 18 anos já ultrapassou os 91%

Após pouco mais de 2 anos do começo da pandemia da Covid-19, as unidades de Saúde em Cuiabá não têm mais nenhum paciente internado em decorrência da doença.

A informação foi revelada pela secretaria de Saúde do Município.

Integram a lista de unidades que atendem pacientes com o vírus: o Hospital Referência Covid-19, Hospital São Benedito, UPA Verdão, UPA Morada do Ouro, UPA Pascoal Ramos, Policlínica do Planalto, Policlínica do Coxipó e Policlínica do Pedra 90.

Segundo o Município, desde o início da pandemia a Capital acumula mais de 132 mil casos confirmados e pouco mais de 3,6 mil óbitos pela doença.

“É uma felicidade imensa constatar que finalmente esta pandemia está dando sinais de que está realmente indo embora e que poderemos viver com mais tranquilidade daqui por diante”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Importante ressaltar que o Hospital Referência Covid-19 está com 16 pessoas internadas, sendo 10 em UTI e 6 em enfermaria, mas todos são pacientes pós-Covid.

Na avaliação do Município, a principal responsável pela queda no número de contaminações, e, consequentemente, no número de internações e óbitos é a campanha de vacinação.

Em Cuiabá, a cobertura vacinal (1ª e 2ª doses) da população acima de 18 anos já ultrapassou os 91%.

Dentro do público de 12 a 17 anos, 81% recebeu a primeira dose e 53% recebeu as duas.

O público que ainda está com baixa cobertura vacinal é o das crianças de 5 a 11 anos, com cerca de 35% de primeira dose e 16% com as duas doses.

“O alto percentual de vacinação entre as faixas etárias maiores permitiu uma grande desaceleração na circulação do vírus, por isso mesmo com a baixa porcentagem de vacinação entre as crianças, a transmissão está diminuindo cada dia mais”, emendou o prefeito.

O último óbito por Covid em Cuiabá foi em 30 de abril.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error