quarta-feira, 1 de julho de 2026
InícioCidadesTião da Zaeli assume Fecomércio e cobra união para enfrentar avanço do...
NOVA ERA

Tião da Zaeli assume Fecomércio e cobra união para enfrentar avanço do e-commerce

Novo presidente da entidade também criticou a carga tributária e a legislação trabalhista, que classificou como "arcaica"

O empresário Sebastião dos Reis Gonçalves, conhecido como Tião da Zaeli, tomou posse nesta terça-feira (1º) como presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT) para um mandato de quatro anos. Durante a cerimônia, ele defendeu a união entre empresários, governo e classe política para enfrentar os desafios do comércio local.

Zaeli afirmou que um dos principais problemas enfrentados pelo setor é a concorrência com o e-commerce internacional, que, segundo ele, disputa mercado com empresas brasileiras sob regras tributárias e trabalhistas diferentes.

“É um impacto muito grande e negativo para quem está aqui estabelecido, gerando emprego para famílias locais, concorrendo com a tributação e uma legislação trabalhista de outros países. É uma situação que eu, particularmente, não tenho a solução”, declarou.

O novo presidente defendeu a construção de medidas para reduzir as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes e melhorar as condições de competitividade.

Além da concorrência com plataformas estrangeiras, Zaeli criticou a legislação trabalhista brasileira, que classificou como “arcaica”, e apontou a carga tributária como outro grande obstáculo para o setor.

Empresário dos segmentos atacadista e de distribuição e ex-vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli foi eleito em maio para suceder Wenceslau Júnior na presidência da Fecomércio-MT.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error