A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (17), em Sorriso, um professor acusado de integrar uma facção criminosa e aliciar alunos de uma escola estadual a ingressar no grupo criminoso.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado foi responsável por ordenar “salves” contra alunos que não compactuavam com as ações e determinações do grupo criminoso.
A investigação iniciou após a equipe da Polícia Civil receber informações de uma situação de sequestro em que quatro alunos de uma escola estadual de Sorriso, com idades entre 12 a 14 anos, foram induzidos a saírem para fora do colégio, ocasião em que foram rendidos, ameaçados e obrigados a obedecer ordens de outros alunos ligados a uma facção criminosa.
Os castigos aos quatro alunos teria sido determinado pelo professor, que tinha uma ligação próxima com os estudantes ligados à facção criminosa.
O professor é conhecido pelos alunos com o apelido de uma sigla que faz referência ao grupo criminoso.
Ele também é suspeito de assediar sexualmente alunos com idades entre 13 e 15 anos, oferecendo presença e notas escolares, dinheiro e/ou drogas.
Imediatamente após a comunicação dos fatos, os policiais civis foram até a escola, onde foi realizada a prisão do professor.
Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso e após ser interrogado pelo delegado Bruno França, foi autuado em flagrante pelos crimes de tortura, sequestro e integrar organização criminosa.
As investigações seguem em andamento para identificar outros crimes que ele possa estar envolvido.