A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação Office Crimes – A Outra Face contra suspeitos de envolvimento no assassinato do advogado Renato Gomes Nery, em Cuiabá.
São cumpridos oito mandados judiciais, sendo seis de prisão temporária e dois de busca e apreensão.
Entre os alvos estão policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam).
Essa é a terceira fase da operação. A primeira foi deflagrada em novembro do ano passado e cumpriu mandados de busca e apreensão contra os advogados Antônio João de Carvalho Júnior, Agnaldo Bezerra Bonfim e Gaylussac Dantas de Araújo, do escritório JB Advocacia, na Capital, e o casal de empresários de Primavera do Leste, César Jorge Sechi e Julinere Goulart Bentos.
A segunda fase foi deflagrada em fevereiro passado e teve como alvos, de novo, os advogados Agnaldo Bezerra, Antônio João, Gaylussac Dantas, além de Jaderson Rocha Reinaldo.
Nery foi assassinado aos 72 anos com sete tiros na cabeça no dia 5 de julho de 2024, em frente ao seu escritório, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele foi baleado. Nas imagens, é possível ver um homem aguardando o advogado, que, após ser atingido, cai no chão.
Renato foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.