THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Dezenas de estudantes e trabalhadores foram afetados na manhã desta terça-feira (18) pela falta de ônibus nos bairros Pedra 90, Osmar Cabral, Pascoal Ramos e Jardim Industriário, em Cuiabá.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os passageiros aguardando pelo transporte coletivo em longas filas nas regiões.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a situação foi causada pela apreensão de 30 ônibus da empresa Caribus, determinada pela Justiça na tarde de segunda-feira (17).
A decisão foi assinada pelo juiz Alex Nunes de Figueiredo, da 3ª Vara Especializada em Direito Bancário de Cuiabá, e atende a um pedido do Banco Volvo, devido à inadimplência da empresa em relação a um empréstimo firmado com a instituição financeira.
A determinação não informa o montante da dívida da empresa com o banco.
O prefeito Abilio Brunini (PL) postou em suas redes sociais que a Caribus alega que o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deixou R$ 8 milhões de dívida, prejudicando a possibilidade de pagamento regular ao banco.
A Semob informou que notificou a Caribus para disponibilizar ônibus reservas para os usuários das regiões.
Além disso, a secretaria afirmou estar em negociação com outras três empresas concessionárias para suprir a demanda enquanto a situação da Caribus não é resolvida.
Não há um prazo para a normalização do serviço.
Veja vídeos: