A médica Lucia Helena Barboza Sampaio, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), deve assumir a Secretaria de Saúde de Cuiabá na gestão do prefeito eleito Abílio Brunini (PL).
O nome de Lúcia já vinha sendo defendido por Abílio desde a época da sua pré-candidatura.
A Pasta deve ganhar uma atenção especial do prefeito eleito devido aos sucessivos casos de corrupção na atual gestão.
“Eu e Abílio já havíamos conversado sobre essa possibilidade, quando ele me chamou para ajudar a executar e elaborar o plano de gestão da Saúde. Eu acredito que ele não mudou de ideia, pelo nosso convívio, pela oportunidade de trabalharmos juntos”, disse a médica em entrevista à Rádio Centro América FM, na desta segunda-feira (28).
Lúcia ainda enfatizou a importância de construir um ambiente de trabalho saudável e transparente, onde todos os profissionais se sintam valorizados e motivados a contribuir para a melhoria da Saúde da Capital.
“Agora eleito, eu espero honrar este convite, levando a Cuiabá a melhor Saúde que essa cidade já teve na vida. Sem coisas que a gente não precisa, como a corrupção, por exemplo, e oferecendo, de novo, aos nossos servidores a oportunidade de ter orgulho de trabalhar no município de Cuiabá, sem pressões, sem chantagens, sem coisas que são desagradáveis no ambiente de trabalho. Quero fazer uma gestão com a cara do Abílio”, afirmou.
Também em entrevista à Centro América FM, o prefeito eleito disse além do convite que fez para Lúcia Helena, não há outros nomes definidos.
Ele informou que vai definir o secretariado depois de uma reunião com os técnicos que auxiliaram na elaboração do Plano de Governo. A ideia é que estes técnicos apresentem uma lista com os nomes.