THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) desejou sucesso ao seu sucessor, Abílio Brunini (PL), eleito neste domingo (27) com 171.324 votos (53,8% dos votos válidos) para comandar o Palácio Alencastro para os próximos quatro anos.
Em entrevista ao Jornal da Rádio CBN Cuiabá, o emedebista disse que chegou a ligar para o vencedor, mas não conseguiu conversar com o eleito.
“Ontem, tão logo foi proclamado o resultado oficial, eu liguei para o deputado e prefeito eleito, Abílio Brunini, para parabenizá-lo e desejar sucesso, êxito, nessa honrosa missão de prefeito da capital. Não consegui falar com ele, mas o que importa mesmo é que, como cuiabano e como prefeito da Capital, desejo que ele faça uma grande gestão pela nossa cidade e pela nossa gente”, disse
Emanuel afirmou que é preciso respeitar a soberania popular e destacou a votação expressiva do candidato derrotado, Lúdio Cabral (PT).
“E com relação ao resultado das eleições, tem que reconhecer e respeitar a soberania popular. A maioria da população, numa eleição disputada, acirrada, escolheu Abílio Brunini como prefeito da cidade a partir de 2025 para os próximos quatro anos. Portanto, a partir de 1º de janeiro, ele será o nosso prefeito, o prefeito de todos os cuiabanos”, disse.
“Registro também a bela votação do deputado Lúdio Cabral, que fez mais de 46% dos votos, atingindo quase 150 mil votos, o que mostra o equilíbrio e a disputa apertada, acirrada nas eleições deste ano”, acrescentou.
Emanuel não manifestou apoio a nenhum dos candidatos no segundo turno da eleição. No primeiro turno ele apoio o empresário Domingos Kennedy (MDB).