sábado, 15 de junho de 2024
InícioCidadesPF mira moradora de Rondonópolis que roubou identidade de mulher do PR
EM BUSCA DA VERDADE

PF mira moradora de Rondonópolis que roubou identidade de mulher do PR

Os policias cumprem um mandado de busca e apreensão na residência da investigada

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (24) a Operação Em Busca da Verdade contra uma moradora de Rondonópolis acusada de apropriar-se da identidade de outra pessoa do Paraná.

Os policias cumprem um mandado de busca e apreensão na residência da investigada. A ordem foi expedida pela Justiça Federal local.

As investigações apontam que a suspeita utilizava o artifício criminoso para a obtenção de benefícios governamentais indevidos e para a prática de outros atos da vida civil, com o uso de documentos especialmente forjados para a nova identidade.

As averiguações começaram em 2022 no Paraná, a partir de denúncia da vítima à Caixa Econômica Federal. A instituição financeira coletou os indícios de fraude e ressarciu a denunciante.

Verificou-se que a residente no Paraná já foi impedida de votar, de sacar benefícios assistenciais que lhe teriam sido concedidos e teve outros direitos tolhidos devido à apropriação de seus dados qualificativos por terceira pessoa.

A Operação Em Busca da Verdade tem por objetivo a identificação de todas as fraudes perpetradas pela investigada com a apropriação da identidade da vítima, o levantamento dos prejuízos causados, além da compreensão das motivações que levaram à sua ocorrência.

Os policiais esperam robustecer a coleta de provas, visando a elucidar a verdadeira identidade da investigada; bem como, identificar a eventual participação de outras pessoas na perpetração das fraudes cometidas.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se