segunda-feira, 22 de julho de 2024
InícioCidadesEm MT, mais de 26 mil são atendidos no fechamento do Cadastro...
NA ÚLTIMA HORA

Em MT, mais de 26 mil são atendidos no fechamento do Cadastro Eleitoral

Nos últimos três dias, o acumulado apontou 63.220 atendimentos realizados

O prazo final de fechamento do Cadastro Eleitoral, no dia 8 de maio, foi marcado pelo atendimento de 26.645 pessoas nos Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento em Mato Grosso.

A maioria dos atendimentos foi de transferência de domicílio (34,6%); seguido de revisão (27,5%); alistamento ou confecção de 1° título (21,5%); e remoto não digitado (16,5%), que são requerimentos recebidos via Título Net.

Só no dia 07 de maio, foram 19.560 pessoas atendidas, no dia 06 foram 16.984. Já no último sábado (4), foram realizados 5.430 atendimentos.

No acumulado dos últimos sete dias, foram 88.600 eleitores e eleitoras atendidos, mais que o dobro em relação à semana anterior (quando os atendimentos somaram 33.117).

A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, destacou o empenho de toda a equipe do Tribunal, entre magistrados, magistradas, servidores, servidoras, colaboradores, colaboradoras e órgãos parceiros, ao longo de um ano.

No período de um ano, entre maio de 2023 e maio de 2024, foram realizados 516.637 atendimentos pela Justiça Eleitoral mato-grossense.

“Conseguimos, com muito trabalho, planejamento, humildade e honestidade, desempenhar um trabalho de excelência, sem perder de vista o nosso maior cliente, que é a sociedade mato-grossense. Nos últimos 12 meses, a Justiça Eleitoral trabalhou muito para garantir o direito do voto à população, em todos os cantos de nosso gigantesco Mato Grosso e, nessa reta final do fechamento do Cadastro Eleitoral, esse trabalho foi intensificado, não medimos esforços para atender o eleitorado da melhor forma possível”, avaliou a presidente.

O diretor-geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, frisou que, apesar de intensificar a campanha e convocar a sociedade, muitos acabam deixando para a última hora.

Há dois meses, por exemplo, no dia 08 de março, a procura de atendimentos em todo estado foi de apenas 2.715 pessoas.

“Tivemos um volume grande de atendimentos e preparamos toda uma estrutura. Nos últimos dias, ampliamos o número de guichês na Casa da Democracia de 16 para 26 e também colocamos a unidade móvel (ônibus) para funcionar no último dia, atingindo 32 estações de atendimento. É importante ressaltar que o cadastro estava aberto desde novembro de 2022 e que realizamos também diversos mutirões, levando o atendimento a municípios mais distantes, comunidades rurais, comunidades indígenas e quilombolas. Enfim, houve todo um esforço da Justiça Eleitoral para melhor atender o eleitor e a eleitora”.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se