segunda-feira, 15 de julho de 2024
InícioDestaque PrincipalTorcedor do Mixto é flagrado chamando árbitro de "macaco"; veja
RACISMO NO DUTRINHA

Torcedor do Mixto é flagrado chamando árbitro de “macaco”; veja

Caso ocorreu no jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A2

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

O árbitro Pedro Henrique Pio de Jesus, de 33 anos, sofreu ataques racistas por parte de um torcedor do Mixto durante o jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, no estádio Dutrinha, em Cuiabá, neste domingo (21).

Em um vídeo divulgado nas redes socias,  é possível ver o acusado na arquibancada, junto da torcida alvinegra, chamando o árbitro de “macaco”.

Em nota, o clube disse que está dando todo o suporte para Pedro Henrique e defendeu punição ao torcedor.

“O Mixto tem em seu DNA, desde a sua fundação, a miscigenação, o preto e o branco sempre lado a lado. As lutas sociais são bandeiras levantadas pelo clube há 90 anos. O Alvinegro mato-grossense foi idealizado entre homens e mulheres, que sempre tratou todos de forma igual”, diz trecho da nota.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Veja o vídeo

Confira a nota na íntegra:

O clube tomou ciência do caso logo após a partida e está dando todo o suporte ao Pedro Henrique. Realizou juntamente com o árbitro um Boletim de Ocorrência em que relata o caso de injúria em que o torcedor chama o árbitro de ‘’Macaco’’ e se compromete a identificar o torcedor.

O Mixto tem em seu DNA, desde a sua fundação, a miscigenação, o preto e o branco sempre lado a lado. As lutas sociais são bandeiras levantadas pelo clube há 90 anos. O Alvinegro mato-grossense foi idealizado entre homens e mulheres, que sempre tratou todos de forma igual.

Temos em nossa história heróis negros como Leônidas, Glauco, Felizardo, Pelezinho, Almiro, Adavilson, Dito, Sinfrônio, Jaburu, e tantos outros que ajudaram a escrever a linda história do clube.

Temos certeza que a grande torcida do Mixto se associa ao clube nesse combate ao racismo. Defendemos a punição exemplar desse torcedor. Pedro Henrique Pio, esta luta também é nossa e você não está sozinho.

Em uma sociedade racista, não basta não ser racista. É preciso ser antirracista.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se