segunda-feira, 27 de maio de 2024
InícioDestaque PrincipalCuiabá é goleado pelo Athletico-PR na estreia do Brasileirão Série A
FURACÃO AVASSALADOR

Cuiabá é goleado pelo Athletico-PR na estreia do Brasileirão Série A

Com o resultado, o Dourado viu o fim da sequência de invencibilidade

O Cuiabá foi goleado por 4 a 0 para o Atlhetico-PR, neste domingo (14), na primeira rodada do Brasileirão.

A vitória do Furacão começou a ser construída aos 21 minutos do primeiro tempo. Fernandinho cobrou o escanteio, Julimar tentou finalizar e a bola sobrou para Pablo, que cabeceou e abriu o placar na Ligga Arena.

Desfocado em campo, o Cuiabá deixou o adversário trabalhar a bola. Canobbio ampliou o marcador aos 36 minutos.

Dois minutos depois, Canobbio chegou pela direita e concedeu a assistência para lateral Leo Godoy empurrar para o fundo da rede.

Aos 44 minutos, Alan Empereur tomou cartão amarelo por falta dura em Fernandinho. No segundo tempo, o Auriverde teve uma oportunidade perdida com Derik Lacerda, que estava cara a cara com Bento.

Técnico interino do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel promoveu mudanças aos 16 minutos. Saíram Clayson e Sobral para a entrada de Cafu e Max. De fora da área, Pablo bateu forte no canto esquerdo de Walter, mas a bola foi para fora aos 24 minutos.

Aos 30, Iubel trocou Deyverson e Max (lesionado) por Pitta e Filipe Augusto. Cinco minutos depois, Zapelli cobrou a falta para dentro da área e Mastriani cabeceou para o fundo da rede.

Com o resultado, o Cuiabá é lanterna do Campeonato Brasileiro, sem pontos, enquanto Athletico fica na liderança, com três pontos e saldo de gols igual a quatro.

Fim da invencibilidade

A última derrota do Cuiabá havia sido contra o Flamengo por 2 a 1, no dia 03 de dezembro de 2023, no Maracanã, pela penúltima rodada da Série A.

Depois disso, venceu o Athletico-PR por 3 a 0, na Arena Pantanal, no dia 06 de dezembro de 2023.

Desde então, o clube da Baixada Cuiabana seguia sem perder na temporada, com 21 jogos em cinco competições: Brasileirão, Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se