quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioCidadesDelegado: Autor não tinha experiência com pistolagem e aceitou matar para quitar...
MORTES NO SHOPPING POPULAR

Delegado: Autor não tinha experiência com pistolagem e aceitou matar para quitar dívidas

Silvio Junior Peixoto, de 26 anos, ganhou R$ 10 mil; crime ocorreu em novembro do ano passado

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

Autor do duplo homicídio no Shopping Popular de Cuiabá, Silvio Junior Peixoto, de 26 anos, não tinha experiência com pistolagem e aceitou cometer o crime para quitar dívidas.

A informação foi confirmada pelo delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (28), após a chegada do acusado em Cuiabá. Ele foi recambiado de Minas Gerais, onde foi preso na segunda-feira (25).

Silvio recebeu R$ 10 mil para assassinar o empresário Gersino Rosa dos Santos, o Nenê Game. A outra vítima, o funcionário Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, segundo ele, morreu acidentalmente. O crime ocorreu em novembro do ano passado. O acusado veio de Minas especificamente para a execução e, logo depois, foi embora de ônibus.

Conforme o delegado, a falta de experiência do acusado ficou nítida, inclusive, nas imagens que registraram o crime.

“Ele não é um executor assíduo, foi a primeira vez que ele praticou esse tipo de crime. Nas imagens, dá pra ver que ele ficou com medo, quase desistiu”, disse o delegado.

“Inclusive, ele falou que nunca tinha utilizado arma, no máximo pegou uma espingarda, e talvez por esse motivo chegou tão perto para fazer o disparo, porque ele não sabia manusear”, acrescentou.

Conforme o delegado, a investigação continua para identificar o mandante e a motivação do crime, já que o acusado não quis revelar.

“A partir desse momento vamos trabalhar para identificar o mandante e a motivação do crime, se foi organização criminosa, contrabando de cigarro, agiotagem, crime passional, todas as linhas são possíveis”, concluiu.

 

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se