domingo, 3 de março de 2024
InícioCidadesChuvas deixam moradores desabrigados e prefeito decreta calamidade pública
TEMPORAL EM CÁCERES

Chuvas deixam moradores desabrigados e prefeito decreta calamidade pública

Os bairros mais atingidos foram Cavalhada I, II e III, Maracanãzinho, Vila Nova, Betel, Cohab Velha, Santa Cruz e Espírito Santo

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

Mais de sete mil moradores ficaram desabrigados após uma forte chuva atingir o município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá), neste fim de semana.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o tamanho do estrago causado pela tempestade.

Residências foram invadidas pelas águas e as ruas ficaram intransitáveis. Também houve queda de energias em diversos pontos da cidade.

Os bairros mais atingidos foram Cavalhada I, II e III, Maracanãzinho, Vila Nova, Betel, Cohab Velha, Santa Cruz e Espírito Santo.

O prefeito em exercício Odenilson José da Silva decretou estado de calamidade pública nas áreas atingidas.

O documento autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil do município, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

A Escola Técnica Estadual Professor Adriano Silva está servindo de ponto de apoio para os desabrigados.

Nas redes sociais, o governador Mauro Mendes prestou solidariedade às famílias afetadas e anunciou medidas de apoio do Governo para o município.

“Desde que fomos informados das fortes chuvas que caíram em Cáceres, nossas equipes do Governo de Mato Grosso já vêm atuando para ajudar à população e a Prefeitura. Colocamos o prédio da nossa Escola Técnica Estadual à disposição do município, que se transformou em um grande centro de recebimento de doações e abrigo para as famílias”, publicou Mendes.

Veja vídeos: 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se