domingo, 3 de março de 2024
InícioCidadesPolícia Civil indicia coronel do Exército e mais dois por homicídio qualificado
ASSASSINATO DE ADVOGADO

Polícia Civil indicia coronel do Exército e mais dois por homicídio qualificado

Delegado já havia anunciado que não indiciaria, neste momento, a empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

A Polícia Civil concluiu parte do inquérito que investiga a morte do advogado Roberto Zampieri, em Cuiabá, e indiciou o coronel da reserva do Exército Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, o instrutor de tiro Hedilerson Martins Barbosa e o pedreiro Antônio Gomes da Silva.

Eles vão responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado praticado mediante traição, emboscada, dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima e mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe.

Caçadini é acusado de ter financiado o crime. Já Hedilerson é suspeito de ter intermediado o assassinato. Antônio é acusado de ser o executor. Os três seguem presos.

O inquérito é assinado pelo delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), e foi encaminhado para o Poder Judiciário.

O delegado já havia anunciado que não indiciaria a empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo, que chegou a ser presa acusada de ser a mandante do assassinato. Ela foi solta por decisão judicial no último dia 18 de janeiro.

Conforme Farias, neste momento, não há elementos suficientes para o indiciamento da empresária, mas as investigações continuam.

O crime

O assassinato ocorreu no dia 5 de dezembro do ano passado, quando o advogado deixava o escritório Zampieri & Campos, do qual era sócio, no Bairro Bosque da Saúde.

Uma câmera de segurança registrou o momento da execução.

Pelas imagens divulgadas na época é possível ver o momento em que o advogado entra em seu veículo, um Fiat Toro, e é surpreendido pelo assassino que passava a pé pela calçada.

Ele atirou várias vezes contra a vítima e depois fugiu.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se