quarta-feira, 18 de setembro de 2024
InícioDestaque PrincipalPoliciais “cercam” prédios da Saúde para evitar extravio de documentos
SOB INTERVENÇÃO DO ESTADO

Policiais “cercam” prédios da Saúde para evitar extravio de documentos

A ação tem a atuação de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil

Poucas horas após ser decretada uma intervenção na Saúde Pública de Cuiabá, um “cerco policial” foi montado nos prédios do Hospital Municipal da Capital e na Secretaria de Saúde do Município.

A ação tem a atuação de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

Em nota, a PJC informou que foi disponibilizado efetivo para “guarda nos prédios a fim de resguardar a ordem pública e em apoio à ação de intervenção decretada por decisão judicial”.

Na prática, a intenção é evitar que documentos ou aparelhos eletrônicos sejam retirados dos locais.

A intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá foi decretada pelo desembargador Orlando Perri, que atendeu a pedido do procurador-geral de Justiça, José Antonio Borges.

Na manhã desta quinta-feira (29), o governador Mauro Mendes (União Brasil) nomeou o procurador do Estado Hugo Felipe Lima como interventor.

A intervenção tem a finalidade de reorganizar a administração e cumprir com decisões judiciais descumpridas pela atual gestão, além de disponibilizar exames, medicamentos e atendimentos de Saúde à população.

O interventor poderá editar decretos, atos, inclusive orçamentários, fazer nomeações, exonerações, expedir determinações aos seus subordinados e demais servidores da secretaria e da Empresa Cuiabana, até que se cumpram efetivamente todas as providências necessárias para a regularização da saúde na capital.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se