A médica veterinária Érica Fernanda de Jesus Fernandes, de 33 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (8) em um acidente na BR-163, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). O carro em que ela estava colidiu em uma anta.
Érica atuava na Unidade Permanente de Castração (UPC) de Lucas do Rio Verde ( a 329 km da Capital) como servidora comissionada da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município. Ela era a única médica veterinária da unidade.
De acordo com a Rota Oeste, duas mulheres estavam no carro quando ocorreu a colisão, por volta de 1h20. Com o impacto, o carro saiu da pista e acabou capotando.
As duas mulheres foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional de Sorriso. Érica, no entanto, não resistiu aos ferimentos. Não há informações do estado de saúde da outra vítima.
Por meio de nota, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lamentou a morte da veterinária e decretou luto oficial de três dias.
Segundo a prefeitura, por conta do fato, a unidade de castração permanecerá sem atendimento até a contração de um novo profissional.
Thaiza Assunção – Da Redação