A ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona assinou, na tarde desta terça-feira (29), sua ficha de filiação ao União Brasil.
A decisão foi tomada, segundo ela, após conversas com a família, amigos e com seu grupo político.
Gisela é pré-candidata à deputada federal na eleição de outubro deste ano.
“Quero continuar num espaço que seja possível defender as causas em prol dos direitos dos consumidores, das mulheres e do servidor público. E entendemos que a nossa melhor opção para darmos continuidade a esta luta na Câmara dos Deputados é o União Brasil ”, disse.
Gisela é servidora pública estadual e esteve à frente da Superintendência do Procon-MT entre os anos de 2008 a 2017.
Em 2020, foi candidata a prefeita de Cuiabá, ficando na terceira colocação no primeiro turno, com 52.191 votos.
Empresário também se filia
O empresário Antônio Bosaipo é outro que irá ingressar aos quadros do União Brasil. Ele também trabalha uma pré-candidatura a deputado federal.
A decisão ocorreu na última segunda-feira (29), após uma reunião com o presidente do partido em Mato Grosso, Fábio Garcia, e com o senador Jayme Campos.
Anteriormente, Antônio Bosaipo já havia sido convidado pelo governador Mauro Mendes.
O empresário nunca disputou um mandato eletivo.
Em Mato Grosso, o União Brasil – que surgiu da fusão entre PSL e DEM – conta com 28 Prefeitos, 19 Vice-Prefeitos e 242 Vereadores.