Os sinais de que pandemia está na sua reta final favorece a prática de exercícios físicos ao ar livre, em parques e ruas. Com a volta da normalidade são retomados também os eventos esportivos, que têm feito crescer o número de adeptos às atividades físicas.
Neste panorama, a 7ª Corrida Cheia de Charme, que marca também a estreia do primeiro evento Skechers Training Tour, será realizada no próximo sábado (26), na Orla do Porto, em Cuiabá.
O evento terá como grande atração a educadora física, especialista em nutrição esportiva e embaixadora da Skechers Brasil, Cau Saad.
Conhecida como a personal das celebridades e com mais de meio milhão de seguidores no Instagram, Cau Saad desenvolveu ao longo de sua carreira mais de 10 aulas em grupo e um método próprio.
Trabalhos que a credenciam para fazer a abertura da corrida, que trará a execução de exercícios de aquecimento e mobilidades articulares e que promete deixar a galera cheia de energia positiva e superação com suas frases de efeito e marca única de expressões.
“Acredito que se a pessoa estiver bem alinhada com o corpo e a mente, podemos otimizar nosso desempenho e melhorar cada vez mais nossos resultados. Tenho um método próprio, que leva meu nome. Hoje atendo pessoas do mundo inteiro com a mesma unidade e essência do meu primeiro cliente, e vou trazer exatamente isso para a abertura deste lindo evento que é exclusivo para mulheres”, afirma Cau Saad.
Com uma lista de alunos repleta de famosos como Rafaella Brites, Antônio Fagundes, Fabiana Karla e o ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, Cau Saad ganhou destaque pelo estilo de vida que acredita e a forma como ela usa isso para incentivar seus alunos nos treinos.
Para a educadora física, se exercitar não é somente sobre emagrecer e sim sobre estar bem com o próprio corpo e longevidade. Além disso, seu método WorCAUt que é um treino global e integrado com o peso do próprio corpo, permite que qualquer pessoa realize exercícios e em qualquer lugar.
“O WorCAUt não é só uma aula de ginástica, mas uma injeção de endorfina que, além de fazer bem para saúde, encoraja, dá disposição e entusiasmo. Tudo isso acontece de dentro para fora”, explica.
Com início previsto para às 19h, a prova é exclusiva para pessoas do sexo feminino, a partir dos 12 anos de idade e terá percurso de 5 km com duração máxima de 1h.