O prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) tornou facultativo o uso de máscaras de proteção contra a Covid na Capital.
Apesar da flexibilização, o uso segue obrigatório em unidades de saúde (tanto na rede pública quanto na rede privada) e nas escolas de ensino fundamental.
A máscara também deve continuar sendo usado pelos idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pacientes com comorbidades e pessoas não vacinadas contra a Covid-19 e aquelas que apresentarem sintomas gripais ou que tiveram contatos com pacientes com o vírus da Covid-19.
Em locais como os de atendimento ao público em geral, eventos, transporte coletivo, shopping, igrejas, ginásios esportivos, estádios, supermercados e demais estabelecimentos comerciais o uso é facultativo.
As medidas constam em um decreto assinado na manhã desta quarta-feira (23) e que será publicado na edição de hoje da Gazeta Municipal.
A medida, segundo Stopa, foi tomada após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e leva em consideração o avanço da vacinação, bem como a queda nos óbitos e diminuição no número de internações em decorrência do vírus no município.