segunda-feira, 29 de abril de 2024
InícioPolíticaPolícia cumpre mandados contra servidores da Casa Civil em nova fase da...
TRABALHAM NO PROTOCOLO

Polícia cumpre mandados contra servidores da Casa Civil em nova fase da Grampolândia

Conforme apurado pela reportagem, os servidores que são alvos dessa nova fase da operação são Rosinaldo Nunes de Almeida e Rosângela da Silva Oliveira

A Polícia Civil cumpre na manhã desta quarta-feira (15) mandados de busca e apreensão contra dois servidores que trabalham no protocolo da Casa Civil. A ação é um desdobramento da operação Grampolândia Pantaneira.

Conforme apurado pela reportagem, os servidores que são alvos dessa nova fase da operação são Rosinaldo Nunes de Almeida e Rosângela da Silva Oliveira.

Rosinaldo chegou a responder um Processo Administrativo Disciplinar no qual era recomendada sua demissão. Contudo, em 2019, o Executivo o absolveu e determinou o arquivamento do processo, fazendo com que o servidor retornasse as suas funções.

Grampolândia

A Operação foi deflagrada em 2017 após ser revelado que agentes da Polícia Militar grampearam irregularmente diversas pessoas que não eram investigadas por crimes. Dentre as pessoas na lista de escutas estavam a deputada Janaina Riva, seu pai José Riva e adversários políticos do então governador Pedro Taques.

Neste ano, o Ministério Público de Mato Grosso denunciou o ex-governador e mais quatro por participação ativa no esquema de escutas ilegais.

Segundo a denúncia, há indícios fortes de que Taques articulou para a viabilização dos grampos, sobretudo pelo fato de que o período em questão era de disputa eleitoral.

Outro lado

O governo se pronunciou sobre a deflagração da operação por meio de nota. Confira o comunicado na íntegra a seguir.

O Governo de Mato Grosso esclarece que não foi cumprido nenhum mandado de busca e apreensão contra a Casa Civil, relacionado a fatos dessa gestão.

A Polícia Civil cumpriu mandados contra pessoas investigadas no caso conhecido como “Grampolândia Pantaneira”, ocorrido em 2017.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se