quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
InícioPolíticaSecretária diz que países desconhecem realidade do Brasil e prevê investimentos de...
SALDO DE MT NA COP-26

Secretária diz que países desconhecem realidade do Brasil e prevê investimentos de 500 milhões

A gestora afirmou que a pecha negativa que recaí sobre o Brasil por conta do desmatamento se dá por falta de informações dos outros países

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzareti, apresentou um balanço positivo da participação de Mato Grosso na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26) e adiantou que o estado firmou parcerias importantes no evento.

Ao Jornal da CBN Cuiabá desta terça-feira (16), a gestora afirmou que a pecha negativa que recai sobre o Brasil por conta do desmatamento se dá por falta de informações dos outros países.

A secretária explicou que Mato Grosso tem uma ampla faixa de área verde, que serve como modelo internacional de alinhamento sustentável entre a produção agrícola e a preservação ambiental.

“É por falta de conhecimento mesmo. A realidade deles é tão diferente que não conseguem imaginar que esta é a vida do brasileiro. Que o brasileiro tem que produzir e preservar. Tem que custear a preservação. Não é assim ao redor do mundo”, afirmou ao avaliar os apontamentos feitos sobre o Brasil.

Mauren emendou dizendo que a exposição do modelo de produção de Mato Grosso para o mundo foi um dos objetivos da participação dos representantes do estado na COP.

Segundo a secretária, a presença das lideranças estaduais no evento foi positiva, sobretudo pela prospecção de parcerias. De imediato, a gestora adiantou que as negociações deverão render em investimentos da ordem de até 500 milhões de euros.

“A gente fez uma conta bastante rápida de possibilidades reais são mais de 500 milhões de euros”, disse. “Teríamos um saldo até muito maior do que isso, mas não há viabilidade econômica para se executar tudo isso”, emendou.

Confira a entrevista completa AQUI.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se