Uma policial militar de 45 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi detida no final da manhã de quarta-feira (10), no centro de Cuiabá, após ter sido flagrada tentando vender uma arma sem registro.
Os agentes receberam uma denúncia de que uma mulher estaria armada e a caminho de entregar o armamento próximo ao Inmetro, no bairro Centro Sul da Capital. No local, os policiais localizaram a suspeita e verificaram que ela portava a arma.
Aos militares, a mulher afirmou que também é policial e mostrou a arma, que se tratava de uma pistola Imbel MD1 .380. Além do armamento, os agentes também localizaram um carregador cheio com 12 munições intactas.
Ao ser questionada sobre a situação, a policial admitiu que a arma não tinha registro e, por conta disso, foi detida e levada à central de flagrantes sem algemas. Diante da situação, um registro policial foi lavrado.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria Geral da instituição acompanha o caso e irá instaurar um procedimento administrativo para apurar a situação e investigar a conduta da agente.