Jean Fábio Teixeira Amorim da Silva, 33 anos, morreu na noite de quarta-feira (10) durante um confronto com a polícia, em Cuiabá. O suspeito juntamente com outro homem teriam roubado uma mulher momentos antes do embate com os agentes.
Conforme informações da polícia, o confronto ocorreu por volta das 20h50, no bairro Planalto, no momento em que o suspeito levantou uma arma contra os agentes e foi baleado pelos militares.
A situação teve início após os policiais serem acionados para uma ocorrência de roubo no bairro Jardim Renascer, às 20h. Informações da vítima apontavam que ela estava falando com irmão quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram o roubo.
Em posse dos pertences da mulher, a dupla fugiu na motocicleta e a vítima acionou a polícia. Em patrulhamento pela região, os policiais localizaram uma dupla a bordo de uma motocicleta com a mesma descrição dada pela mulher.
Conforme os militares, a dupla mudou de rota ao avistar os agentes. Com o início da tentativa de fuga, o garupa pulou da moto e não foi mais visto. A perseguição continuou até o momento em que o piloto da motocicleta perdeu o controle do veículo, abandou a moto e tentou fugir por um matagal próximo.
Dentro do matagal, o homem teria sacado uma arma e apontado para os policiais, que revidaram a situação com tiros e executaram o suspeito. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas no local constataram a morte do homem.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi ao local e encaminhou o corpo do suspeito ao Instituto Médico Legal (IML). Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso é investigado pela Polícia Civil. Não há informações sobre o outro homem que fugiu durante a perseguição.