sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
InícioCidadesEmpresário apontado como sócio oculto de ex-secretário se entrega à PF
APÓS UMA SEMANA

Empresário apontado como sócio oculto de ex-secretário se entrega à PF

Conforme noticiado pela reportagem, os alvos da operação estariam envolvidos nos esquemas criminosos na Saúde de Cuiabá

O empresário Liandro Ventura da Silva, apontado como sócio oculto do ex-secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, se entregou à Polícia Federal na tarde de quinta-feira (5) em Cuiabá.

Linadro ficou foragido da polícia por uma semana desde a deflagração da Operação Cupincha, pela Polícia Federal, na quinta-feira (28). O empresário seria, segundo a PF, sócio oculto de Célio, investigado por suposto esquema de fraudes na Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme noticiado pela reportagem, os alvos da operação estariam envolvidos nos esquemas criminosos na pasta, sobretudo por meio de quarteirização de serviços, lavagem de dinheiro e uso de empresas fantasmas.

Operação

A ação desbaratada visou a realização de diligências investigativas ostensivas, bem como de identificação e de constrição patrimonial, em decorrência de atos de corrupção e lavagem de capitais, envolvendo o desvio de recursos públicos destinados à saúde.

Como se apurou na primeira fase da Operação Curare, um grupo empresarial, que fornece serviços à Secretaria e que recebeu, entre os anos de 2019 e 2021, mais de R$ 100 milhões, manteve-se à frente dos serviços públicos mediante o pagamento de vantagens indevidas.

Esses pagamentos, conforme a PF aconteciam de forma direta ou por intermédio de empresas de consultoria, turismo ou até mesmo recém transformadas para o ramo da saúde.

Após o ingresso dos recursos nas contas das empresas intermediárias, muitas vezes com atividades econômicas incompatíveis, os valores passavam a ser movimentados, de forma fracionada, por meio de saques eletrônicos e cheques avulsos, de forma a tentar ocultar o real destinatário dos recursos.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se