terça-feira, 21 de maio de 2024
InícioPolíticaChico 2000 rebate críticas sobre CPI dos Contratos: "Oposição está nutrida...

Chico 2000 rebate críticas sobre CPI dos Contratos: “Oposição está nutrida de ódio”

O vereador argumentou ainda que a CPI garante uma “elasticidade” necessária para abranger diversos temas

O vereador por Cuiabá Chico 2000 (PL) rebateu as críticas feitas por parlamentares de oposição a respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Contratos e apontou que parte de seus opositores no parlamento estão agindo “nutridos de ódio”.

Durante entrevista ao Jornal da CNB Cuiabá, na quarta-feira (23), o vereador disse respeitar a opinião dos demais colegas de Parlamento – ainda que alguns tenham dito que a CPI é uma “manobra política” da base -, mas afirmou que “não tem culpa da incompetência de alguns”.

Conforme noticiado pela reportagem, a CPI dos contratos foi instaurada em maio deste ano tendo Chico 2000 como presidente. A Comissão visa investigar contratos firmados pela prefeitura desde o ano de 2013.

Contudo, após a instauração, a Comissão foi critica por vereadores da oposição na Câmara, que apontaram uma suposta manobra da base na condução da investigação. À época, parte dos opositores afirmou que a CPI seria inviável pelo volume de contratos a serem analisados.

Ao ser questionado sobre o tema, o presidente da CPI apontou respeitar a todas as opiniões e defendeu que Comissão foi instaurada seguindo o regimento necessário.

“Respeito a opinião de todos eles, mas preciso deixar claro que não tenho culpa da incompetência de alguns. Por exemplo, a Câmara instalou a CPI dos sinais inteligentes e a Justiça suspendeu essa CPI em razão de que o autor desse requerimento não teve competência técnica para fazê-la de forma correta. Ou seja, fazê-la de forma regimental”, disse Chico 2000.

O vereador argumentou ainda que a CPI garante uma “elasticidade” necessária para abranger diversos temas, o que seria um ponto positivo porque a Câmara não pode instaurar mais de 5 Comissões por ano.

“Então, não teria como investigar essas outras questões abrindo uma CPI para cada questão. Essa é a razão pela qual propusemos a CPI de todos os contratos, para que tivéssemos elasticidade e condição legal de olhar todos que fossem necessários”, acrescentou o parlamentar.

Por fim, além de rebater as críticas, Chico 2000 ainda acusou os vereadores da oposição de agirem por “ódio” de forma a conduzir a população para entendimentos que supostamente não seriam verdadeiros.

“Infelizmente, a Câmara municipal de Cuiabá está nutrida de ódio e assim que conduz a oposição. Muitas vezes, conduzindo a população a uma condição que não condiz com a verdade”, disparou o vereador.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se