terça-feira, 16 de abril de 2024
InícioCidadesPolos de imunização contra a Covid voltam a funcionar em Cuiabá neste...

Polos de imunização contra a Covid voltam a funcionar em Cuiabá neste sábado

Para se cadastrar, é necessário entrar no site da prefeitura e preencher todos os campos obrigatórios

Com a nova remessa de vacinas que foi entregue à Cuiabá nesta sexta-feira (25), a campanha de imunização contra o coronavírus na capital voltará a funcionar normalmente neste sábado (26), com a abertura dos cinco polos de vacinação: Senai Porto, Assembleia Legislativa, Sesc Balneário e os dois drive-thru, UFMT e Sesi Papa.

“Recebemos 19.500 doses, e com elas poderemos voltar a campanha com força total. Amanhã voltaremos a vacinar os grupos prioritários anteriores, além de grávidas e puérperas e pessoas sem comorbidades a partir dos 50 anos”, revelou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.

“Pedimos que as pessoas cadastradas fiquem atentas ao site da Vacina Cuiabá, para que não percam o agendamento. Agendamos 4500 pessoas para serem vacinadas no sábado”, acrescentou.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. Trabalhadores da Saúde, da Educação e jornalistas devem levar a documentação específica para os grupos.

A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado. Grávidas e puérperas sem comorbidades precisam de um laudo ou encaminhamento médico autorizando-as a tomarem a vacina.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se