quarta-feira, 17 de abril de 2024
InícioPolítica“Cenário de desinformação: é incompreensível escolha por marca de vacina”

“Cenário de desinformação: é incompreensível escolha por marca de vacina”

Gustavo de Oliveira disse que "vacina boa é vacina no braço"

O presidente da Federação Mato-grossense das Indústrias (Fiemt), Gustavo de Oliveira, classificou como “incompreensível” o fato de centenas de pessoas quererem escolher com qual vacina serão imunizadas contra a Covid-19.

O problema tem sido recorrente em diversos estados do País e, em Mato Grosso, a situação não é diferente. Na Capital, por exemplo, em um único dia, mais de 3,4 mil pessoas que estavam agendadas para serem imunizadas faltaram à vacinação.

“O que está acontecendo é meio incompreensível. Infelizmente, a gente vive um cenário de informação e desinformação e, com tantas questões importantes acerca da pandemia, as pessoas chegam ao ponto de querer escolher marca de vacina”, lamentou o presidente.

“Precisamos que todos saiam desse lugar comum. Um dia de imunização pode fazer toda a diferença entre a sua vida e a sua morte. Vacina boa é vacina no braço”, emendou.

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, Gustavo de Oliveira disse ainda que é preciso deixar claro que todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil têm a aprovação da Anvisa e segurança aos usuários.

“Pontualmente, podem existir questões médicas de uma outra vacina. Mas a Anvisa está atenta, autoridades médicas estão atentas e não tem motivo nenhum para as pessoas temerem qualquer tipo de vacina”, pontuou.

“Vejo muitas pessoas discutindo a eficiência desta ou daquela vacina, mas todas – em especial as três marcas que estão sendo aplicadas aqui em Mato Grosso – têm segurança aos usuários”.

Por fim, o presidente lembrou que, o mais importante é que todos os imunizantes têm alto grau de eficácia na prevenção de mortes contra Covid.

“Basta olharmos o que está acontecendo em outros países em que o número de óbitos é infinitamente menor quando as pessoas já estão vacinadas”, concluiu.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se