sábado, 15 de junho de 2024
InícioCidadesEx-candidato ao Senado, advogado Waldir Caldas morre de Covid-19 em Cuiabá

Ex-candidato ao Senado, advogado Waldir Caldas morre de Covid-19 em Cuiabá

Conforme a OAB, o advogado estava internado há 29 dias lutando contra a doença no Hospital São Mateus

O advogado criminalista Waldir Caldas morreu vítima da Covid-19 na manhã desta sexta-feira (18), em Cuiabá. O advogado concorreu à eleição para o Senado, no ano de 2018.

Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentou o falecimento do profissional, que era presidente da Comissão de Direito Carcerário da instituição.

Conforme a OAB, o advogado estava internado há 29 dias lutando contra a doença no Hospital São Mateus. Contudo, não resistiu ao procedimento de extubação e faleceu.

Por conta do falecimento, a Ordem decretou luto oficial pelo período de 3 dias e suspendeu o expediente de trabalho nesta sexta-feira.

“A Advocacia mato-grossense perde um dos maiores expoentes na defesa da liberdade e dos direitos humanos. O Tribunal do Júri fica órfão de uma das vozes mais imponentes em prol do direito de defesa”, disse o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Por meio de nota, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também lamentou a morte do advogado. “Que Deus possa confortar o coração de todos, amigos e familiares. Com toda certeza a OAB perde com a ausência desse profissional que sempre trabalhou em prol eixa legado enorme para Advocacia em prol do direito de defesa. Que pena. Deus o tenha”, disse.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se